PINTANDO UM RETRATO EM AQUARELA PASSO A PASSO






Claudia Schiffer desenho

Claudia Schiffer desenho

Desenho a carvão e grafitte. Claudia Schiffer dimensão 48 x 58

Desenho e pinto o seu retrato a partir da sua fotografia, basta enviar uma foto por carta ou email e receberá em casa em um prazo de 05 a 15 dias o seu desenho. A qualidade da foto é muito importante para que o artista possa extrair todos os detalhes e traços faciais necessários para a execução do trabalho. O desenho é feito em papel Winson & Newton 60 lbs, 130 grm, A2, medida 59 x 42 cm de excelente qualidade.

Você recebe um email com a fotografia do desenho “pronto” para que possa avalia-lo e aprova-lo para o envio. Para efectuar a encomenda é necessário um sinal de 20% do valor total, o restante será feito no correio no acto do levantamento. Valor total 65 euros a lápis carvão e 110 euros a cores pastel ou aquarela. Satisfação garantida! Você terá direito caso esteja interessado ao extracto do livro (ebook), gratuitamente, “Aprenda a desenhar retratos a lápis”. Aproveite já.

Imortalize quem você gosta através da arte! Não deixe para amanhã o que você pode fazer agora. Retire as sua dúvidas e deixe o seu comentário.

FAÇA UMA SUGESTÃO A UM AMIGO. COMO PRESENTE DE ANIVERSÁRIO, CASAMENTO, BATIZADO OU SIMPLESMENTE UM ACTO DE SENSIBILIDADE ARTISTICA .

GANHE UM RETRATO A LÁPIS DE BRINDE POR CADA 3 ENCOMENDAS REALIZADAS

______________________________________________________________________________ Viste o meu blog: http://www.anildomotta.blogspot.com/

Veja o vídeo de apresentação: http://br.youtube.com/watch?v=mMVVvvGlitw

NESTE SITE VOCÊ TERÁ ACESSO GRATUITO A CURSOS DE DESENHOS, PINTURAS DE RETRATOS E AQUARELAS EM DIVERSAS TÉCNICAS E ESTILOS. INFORMAÇÃO PASSO A PASSO PARA QUE VOCÊ POSSA DESPERTAR O ARTISTA QUE EXISTE EM SI. APROVEITE! ANILDO MOTTA

COMO PINTAR UM RETRATO EM AQUARELA

Tenho recebido imensos comentário agradecendo e elogiando o trabalho que venho fazendo no que se refere a estimular, incentivar e ensinar aos meus leitores a arte de desenhar e pintar. Agradeço imenso os elogios e devo acrescentar que nem sempre os comentários são de elogios. O que é natural. Mais o que me surpreende é que recebo alguns comentários que julgam-me e condenam-me pelo facto de fazer tudo isso de forma gratuita.
A maioria dos comentários dessa natureza são feitos por artistas plásticos e determinados sites e blogs que efectuam esse mesmo trabalho com a diferença de cobrarem por isso, e como não acompanho esse método e nem os condeno evidentemente, muitos ficam simplesmente revoltados por eu ensinar de forma gratuita, acreditando eles que estou desvalorizando não só os meus conhecimento mais também o trabalho deles. Lamento se pensam dessa maneira mais continuarei fazendo o que gosto que é ensinar e consequentemente aprender durante esse processo, e saber que indirecta ou diretamente possa ser responsável pelo sucesso de uma pessoa que gosta, admira e procura aprender. Portanto em resposta a isso fiz esse retrato a aquarela, passo a passo, para que os amigos possam através do meu trabalho desenvolverem o de vocês e tenho certeza que de forma ou de outra serei recompensado por esse trabalho. Obrigado e vamos aprender!

1º Fase

Iniciaremos usando o mesmo método de fase usada no retrato a lápis. Começando pelos olhos. Você deve usar um pincel fino e o mais importante de tudo; a aquarela tem está extremamente aguada, a tinta tem que está bastante diluída e a aplicação tem que ser de forma bastante suave, a “mancha” tem que ser bastante clara, portanto você tem que diluir bastante para que a cor da tinta fique extremamente clara para na 2º fase ao aplicar a tinta menos diluída poder conseguir o contraste perfeito. Quanto mais claro a 1º fase mais contraste conseguirá ao aplicar a 2º fase com a tinta menos diluída, ou seja, com mais aquarela .

 

Aquarela aulas grátis

Aquarela aulas grátis

Para realizar a pintura das sobrancelhas, faça uma mistura entre o siena e o preto e não se esqueça tem que está bastante aguada, bastante suave.

Aquarela aulas grátis

Aquarela aulas grátis

Aquarela aulas grátis

Aquarela aulas grátis

A fase do preto aproveite para fazer também a pintura das pestanas e o globo ocular.

 

Aquarela aulas grátis

Aquarela aulas grátis

Aquarela aulas grátis

Aquarela aulas grátis

 

Aquarela aulas grátis

Aquarela aulas grátis

Observe a mistura completamente aguada.

Misturar a siena com uma sobra queimada para preparar as sobras do nariz.

Aquarela aulas grátis

Aquarela aulas grátis

Com essa mesma mistura você deve fazer as sombras dos olhos e orelhas.

Com um pouco menos de agua conseguirá com que a siena em mistura com a sombra queimada crie uma sobra mais escura definindo o encontro dos lábios e dando um contraste que fará destacar o volume dos lábios.

Agora retornando aos olhos, sobrancelhas e pestana a mistura do preto e a siena deve possuir menas agua assim como o traço dos olhos para criar destaque e contraste com a primeira aplicação.

Aquarela aulas grátis

Aquarela aulas grátis

Os cabelos procure acentuar as partes mais escuras do cabelo ou seja, as sombras.

Os óculos o sistema é o mesmo. Para o contorno o preto com pouca agua e a parte central do oculos o preto misturado com bastante agua.

 

 

Para o fundo, molhar bastante o papel para que fique bem húmido e molhado e depois aplique criando uma mistura entre o amarelo e o azul criando uma variação no verde, escuro e claro apenas acrescentado mais azul para o verde escuro e mais amarelo para o verde mais claro. Para o escuro efectue uma mistura com uma cor escura para dar mais contraste e brilho.

Ok, contra a vontade de alguns, ai está mais um incentivo para você diversificar o seu estilo e técnicas e continuar o seu aprendizado. No site há uma variedade de aulas semelhantes a essa, algumas com mais detalhes dos quais não coloquei nesse artigo para não ficar muito repetitivo, portanto não se esqueça de explorar todas as aulas. Obrigado e boa sorte.

Anildo Motta

CONTRIBUA

SE CONSIDERA NECESSÁRIO E ÚTIL TODOS OS ENSINOS E INFORMAÇÕES QUE FORNEÇO GRATUITAMENTE NESSE SITE, COLABORE COLOCANDO O BANNER DO MESMO NO SEU SITE OU BLOG PARA DIVULGAR E TORNAR O ACESSO FÁCIL E VIAVEL AS TÉCNICAS E MÉTODOS DE ENSINO QUE OFEREÇO. E QUEM SABE PODEMOS DESPERTAR UM GÊNIO EM ALGUMA PARTE DO MUNDO QUE SE ENCONTRA SEM INCENTIVO E INFORMAÇÃO GRATUITA, E SEM POSSIBILIDADE DE PAGAR INFORMAÇÕES DESSA NATUREZA. QUEM SABE SE ESSE GÊNIO POSSA SER É VOCÊ? OBRIGADO.

 

3 ideias sobre “PINTANDO UM RETRATO EM AQUARELA PASSO A PASSO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *